- Qual a liberdade do Crente?
-
- Quando estávamos no mundo vivíamos uma vida de escravos do príncipe deste século. É assim com todos que se encontram presos na teia do pecado.
- Para uns estas amarras se constituem em vícios variados, tais como, bebidas, drogas e jogos. Para outros é a servidão revestida de um caráter religioso. Para outros ainda é a idolatria às coisas próprias do mundo. Fato é que não há liberdade para aquele que está nas mãos do mundo.
- A questão central é. Existe uma liberdade verdadeira?
- Do ponto de vista sociológico é impossível um viver sem regras. Até mesmo entre bandidos existe regras a serem seguidas. Toda organização social possui as suas regras, mesmo que não estejam codificadas. Em forma de tradição ou de tabus vivemos atrelados a regras externas.
- Com relação aos crentes em Cristo Jesus, podemos lançar a seguinte questão para refletirmos. Existe a verdadeira liberdade do crente?
- Se a nossa resposta é sim. Surge uma outra questão.
- Em que consiste esta liberdade?
- Se pela ação de nosso SENHOR nos tornamos pessoas livres, (conforme assinala João), em que está firmada e alicerçada esta liberdade?
- Está lançado o questionamento. Responda através dos comentários. Participe. Incentive a reflexão sobre esta questão teológica.
domingo, 5 de julho de 2020
Qual a liberdade do Crente?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário