sexta-feira, 17 de julho de 2020

O CARÁTER CRISTÃO E A PALAVRA DE DEUS


“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. (Mt 7:24)”
John Ruskin disse: ”A recompensa mais alta do trabalho duro do ser humano, não é o que se consegue com ele, mas sim o que chega a ser graças à ele”.
Se diz que Michael Eisner, chefe da Disney Corporation, fez um projeto para uma casa em que umas das paredes era tão fina que quase afunda com seu próprio peso. A casa de outro multimilionário do mundo da informática, tinha revestimento de pinho que apodreceram antes da casa ser acabada.
Estavam muito ocupados para dar-se conta disso? Os arquitetos dizem que muitas pessoas ficam tediosa com os pequenos detalhes da construção; preferem gastar dinheiro em coisas chamativas. No entanto, são os cimentos o que determina a solidez, estabilidade e em última instância, o valor da casa.
E você? Tem colocado todos os seus esforços em manter uma imagem, enquanto descuida dos valores fundamentais como atitude, a integridade ou o propósito que Deus tem pra sua vida?
Jesus disse: ”As palavras que falo são como cimentos para sua vida….seja construtores avisados que constroem sobre a rocha para que nada destrua a casa” ( Mt 7:24-25 parafraseado)
As edificações erguidas sobre a areia são rápidas, baratas e fáceis, proveem cobiça temporal e gratificação espontânea. Já edificar na rocha é muito mais difícil, é necessário tempo, esforço, visão e perseverança, mas os resultados valem a pena.
Se você não está certo de que tipo de casa você está construindo; observa o que ocorre quando chega a tempestade. A casa construída sobre a rocha aguentará, enquanto a na areia demorará. Em outras palavras: não há atalhos…o caráter se desenvolve com compromisso, sendo consequente e edificando de acordo aos princípios da Palavra de Deus.
Quando esses valores forem cimentos em tua vida, resistirás a qualquer tormenta.
Pra Regiane / Estudos cristãos
Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário